Portal Emaranhense Publicidade 728x90
26/02/2019 às 13h40min - Atualizada em 26/02/2019 às 13h40min

Pais de alunos da rede municipal de ensino realizam protesto na Av. Marechal Castelo Branco

Pais de alunos da rede de ensino municipal São Luís bloquearam a Av. Marechal Castelo Branco, no bairro São Francisco, durante um protesto realizado na manhã desta segunda-feira (25), em frente à Secretaria Municipal de Educação (SEMED). Eles alegam que estão enfrentando problemas para fazer a realização da matrícula dos alunos por meio da internet.

 

De acordo com os pais, após a realização da matrícula, alguns nomes de alunos não estão aparecendo na lista divulgada pela SEMED. Além disso, eles reclamam que mesmo escolhendo as escolas próximas de casa, o sistema teria colocado vários alunos em bairros distantes e diferentes da preferência dos pais.

 

Além disso, os pais estão preocupados com a situação, já que as aulas da rede municipal começaram desde a semana passada. Eles cobraram um posicionamento da prefeitura de São Luís, que informou que as matrículas seriam realizadas nesta segunda (25), por meio de um mutirão, mas ao chegar à sede da SEMED, nada foi resolvido.

 

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que foram oferecidas 21 mil vagas para a rede municipal de ensino e que desse total, 13 mil novas matrículas foram efetuadas e outras 7 mil ainda estão disponíveis, já que muitos pais de alunos não aceitaram o local de lotação dos filhos.

A secretaria explicou que em relação à distância dos alunos que estudam em escolas da zona rural, será disponibilizado transporte escolar para atender a demanda. Além disso, o órgão informou que cumprirá os 200 dias letivos assegurados pela lei municipal.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp