01/06/2014

XXV Campeonato Brasileiro de Sinuca começa nesta quarta-feira, 04, às 14h,

na AABB - São Luís

Coordenação Técnica

A cidade de São Luís sediará nesta semana a sua quinta competição nacional de sinuca. Pelo quarto ano consecutivo, a capital maranhense reunirá os melhores snookers brasileiros e campeões regionais e internacionais. O XXV Campeonato Brasileiro de Sinuca (CBS) terá início para credenciamento e treinos dos atletas nesta quarta-feira, 04, às 10h, na Arena da AABB/São Luís (Calhau). Já a solenidade oficial de abertura acontecerá na quinta-feira, 05, às 14h, na AABB/São Luís, com a presença de todas as delegações, imprensa e convidados. O público tem acesso livre.

            O CBS 2014 será disputado na condição individual nas categorias especial, masters, sênior, feminino e sub-21. A promoção é da Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca (CBBS), Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS) e Sinucas Jocari, com patrocínio da Cemar, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Maranhão, através das Secretarias de Esporte e Lazer e Fazenda. Com realização do Jornal Pequeno, FMBS e AABB - São Luís, o campeonato conta ainda com o apoio do Grupo Mateus e Óticas Diniz.

            Para o vice-presidente da CBBS e presidente da FMBS, Lourival Bogéa, a expectativa dos organizadores é de realizar um campeonato melhor do que as quatro competições nacionais anteriores já realizadas no Estado, a exemplo do Brasileiro de 2012, no Shopping da Ilha, que segundo ele, foi sucesso absoluto de organização e público. “Graças à Lei de Incentivo ao Esporte, já implantada pelo Governo do Maranhão e em implantação pelo Município, ficou menos difícil viabilizar as competições nacionais de sinuca no Estado”, enfatiza Bogéa.

            Entre os grandes campeões nacionais e internacionais que já confirmaram participação estão os atletas Noel (PR), Bebeto (GO), Fabinho (PR), Wilson Alves (BA), Jesus (CE), Igor (SP), Rolinha (PB), Gordinho (RN), Ratinho (SP), Sobradinho (DF) e Carioca (SP). Neste ano, uma das novidades é a premiação aos atletas maranhenses melhores classificados em cada categoria, outorgada pelo Sampaio Corrêa. O Prêmio Sampaio Corrêa de Sinuca é composto por um kit com camisa oficial e brindes do representante maranhense na série B do Campeonato Brasileiro.

            Nesta quinta-feira, às 14h, após a solenidade de abertura terão início os jogos da fase inicial masters e da fase inicial sênior, competições classificatórias para a fase das categorias. O CBS 2014 será o segundo campeonato brasileiro de sinuca no Maranhão, em menos de dois anos, posicionando o Estado na elite dos grandes eventos da sinuca brasileira. A FMBS já realizou torneios interestaduais de sinuca, a 1ª Copa Brasil de Sinuca (2011), o XXIII CBS (2012) e o 1º Norte/Nordeste de Sinuca (2013).

Link
Comentários »
Outros Eventos »

Você é a favor do Uber em São Luís?

O que achou do Site?

12.9%
25.2%
17.8%
44.1%
ss