Chicabana volta a São Luís com novo projeto musical

05/07/2014 |

05/07/2014

São Luís é uma das cidades escolhidas para grande festa da Chicabana que comemora em todo Brasil seu aniversário de oito anos. A celebração será realizada no dia 5 de julho, na Arena Del Mar (Ponta D´Areia). Na mesma noite quem também participa do evento é o Forró Top, Luckas Seabra com participação especial do cantor JP, às 22h.

Em cada nova cidade que chega, a Chicabana é recebida com festa e frisson pelos fãs. Com oito anos de estrada, o grupo venceu barreiras e conseguiu fazer com o que o seu “axé chicabaneiro” – como denominam o som que produzem – estivesse presente nas melhores e maiores festas do país.

Com seu som mais acelerado e um ritmo contagiante, a banda passou fazer vários shows pelo Brasil e tem ocupado um lugar de destaque no cenário musical. Hoje o grupo faz em média 20 shows por mês se tornaram a maior sensação nos melhores carnavais e micaretas do Norte e Nordeste. “Nas micaretas que participamos, as pessoas cantam e dançam com nossas músicas. É maravilhosa a sensação de causar alegria na galera com nossa energia”, conta Kiko, cantor da Chicabana.

O grupo é liderado por Kiko nos vocais que é acompanhado de seus amigos: Alex (bateria), André (baixo), Danilo (teclados), Rodrigo e os gêmeos Fabio e Fabricio (percussão) e Jair (guitarra).   

A banda é um verdadeiro caldeirão de ritmos, assinando um axé contagiante que arrasta um grande número de fãs por todas as micaretas e grandes eventos por onde passa. Toda essa energia pode ser vista através dos 02 CDs promocionais que são lançados por ano, a banda já acumula 14 discos. Além disso, tem também sete DVDs gravados.

Além do Chiclete Com Banana, a banda tem diferentes influências musicais, como o rock e o forró, mas sempre com a animação do axé music. A diversidade vem das experiências de cada componente do grupo, a começar por Kiko, que iniciou a carreira em 1997 e passou por outras bandas antes de encontrar os atuais companheiros. “Cantava de tudo um pouco.

Forró, pop, arrocha e até canções internacionais faziam parte do meu repertório. Até que soube que a Chicabana estava procurando um novo cantor e resolvi fazer o teste. Graças a Deus, fui escolhido”, revela o cantor.

Nesse tempo de estrada, a Chicabana ocupou lugar de destaque na programação das rádios, emplacando vários sucessos. Entre eles, estão Eu quero só você, Pego Todas, Mara, Anjo Meu, Pago Pra Ver e iPad, iPod, iPhone, iDentro.  

E MAIS

O ano de 2010 foi especial para a Chicabana, com o lançamento de Eu Quero Só Você. A música atuou como divisor de águas para o grupo, que se tornou nacionalmente conhecido e consagrou-se como notável banda de axé music. A canção foi um sucesso: concorreu à melhor música do carnaval de 2010 e foi regravada pela dupla sertaneja Jorge e Mateus.

Eu Quero Só Você foi composta pelo vocalista Kiko em parceria com o percussionista Lucas. “É uma baladinha romântica que fez o maior sucesso no carnaval de quatro anos atrás e até hoje toca em todas as rádios”, comenta o cantor. Antes, vieram outros sucessos, como O Bom Daqui, que deu origem ao primeiro clipe de carreira do grupo.

Em 2013, mais um motivo de orgulho: o clipe da canção Pago Para Ver. A atriz Antônia Fontenelle fez par romântico com o cantor Kiko nas gravações do vídeo, que teve como cenário a praia do Recreio, no Rio de Janeiro. “A gravação do clipe foi um marco para nossa carreira, nos trouxe grande visibilidade, e realizar esse sonho na cidade maravilhosa foi um presente ainda maior”, revela Kiko.

OUTRAS ATRAÇÕES - Na programação da festa na Arena Del Mar, os convidados terão ainda apresentação do Forró Top, resgatando sucessos do ‘forró das antigas’, como Limão com Mel, Mastruz com Leite, Caviar com Rapadura, entre outros. Também show do goiano Luckas Seabra que vem fazendo o maior sucesso nos interiores do Maranhão e para fechar, participação do cantor ‘JP’, levando muito arrocha para noite.

OBS: Dia 5 de julho não terá transmissão dos jogos da Copa do Mundo na Arena Del Mar, a não ser que, o Brasil passe em segunda colocação e jogue dia 5 e não dia 4 de julho como tem previsto.

VENDAS - Os ingressos estão à venda na Central da Folia (Jaracati Shopping) e na loja Doutor Ingresso (WH Rio Poty Hotel). Também online no site www.dringresso.com.br. A pista custa R$ 40 e o camarote com acesso ao hotzone, R$ 80.   

SERVIÇOS

O QUÊ? Show da Chicabana em São Luís

ONDE? Arena Del Mar (Ponta D´Areia / Antigo Feijão de Corda)

QUANDO? 5 de julho – Sábado

HORÁRIO: 22h  

ATRAÇÕES: Chicabana, Forró Top, Luckas Seabra e JP.

 

Link
Comentários »
Outros Eventos »
ss